Jovens fascinados pela cultura satânica, o "Satanismo".
Jovens fascinados pelo Satã, pelo diabo e seu universo.
Jovens vulneráveis.
Na norma tudo começa por brincadeira, brincar em fazer medo, que é uma reacção completamente normal na adolescência, em que as vezes pode ir longe de mais.
O satanismo é uma religião, o satanista não acredita no Deus católico, não acredita na igreja, não acredita na bíblia.
Esses Jovens são muito extremos nos seus actos, agridam padres, profanam túmulos das campas, agridam outros jovens, se auto mutilam e vão até ao suicídio.
O que eles procuram são sensações fortes em que as vezes podem acabar mal.
O "black metal" é o estilo de musica que esta associada ao satanismo, esses grupos de rock fazem muitas vezes referencia a violência, a destruição, as forças do mal, a morte...
Esses grupos tem todos um estilo próprio e comum, vestidos de preto, tatuagens da morte, tatuagens do diabo tatuagens do pentagrama satânico...
A auto mutilação faz parte dessa religião, o exemplo do cantor Marylin Manson que se auto mutila nos seus concertos, muitos dos jovens vão a traz dessa sensação forte, são muito sensíveis a isso e querem experimentar sem ter noção da gravidade.
Difícil reconhecer um jovem com esses problemas?
Geralmente eles se sentem rejeitados pela sociedade, pelos camaradas da escola, então a raiva se instala, o mal, a vingança toma conta deles.
Difícil de ver os sintomas, vestido de preto? Piercing? Tatuagens explicitas?
A única coisa que pode acabar com esse mal é o AMOR só isso é que os pode curar....
3 comentários:
olá
Para mim a maioria dos satânicos desistem de o ser, porque não passa de uma moda, um estatuto. E nada mais para marcar a diferença de uma sociedade.
X♥
No caso de artistas como Manson e bandas de black metal a mutilação e o aparato todo fazem parte do estilo de música, e da performance de palco, exemplo disso é que conheço uma pessoa que toca black metal e não é satanista, o problema dos jovens é confundir uma música que fala do diabo cristão, uma música que se pretende assustadora e forte, com uma crença que se usa da figura de Satan como alegoria para a revolta contra valores morais, é bem verdade que Manson é satanista, mas ele também o poderia ser e não agir dessa forma, como muitos fazem, assim como alguns cristãos fazem música exageradamente cristã e outros não. Não há problema ser satanista, o problema é que os jovens tem uma idéia errada do que isso seja, justamente pelos motivos que você apontou. Não pretendo esgotar o tema, afinal há muitas questões psicológicas e sociais envolvidas, mas gostaria de resistrar minha opinião.
Um abraço.
Willyans V.
Ola Willyans
Obrigado por seu comentário...
Concordo, nem toda a gente que ouve Black metal quer dizer que tem que ser satânico, eu também gosto de algum musicas do Manson, e muitos artistas utilizam essas artimanhas como imagem de marca e Manson também faz parte desse quadro,porque na vida real fora dos palcos ele é uma pessoas completamente comum e tenho fonte segura daquilo que estou a falar.
Abraços
Enviar um comentário