sábado, outubro 03, 2009

Faz hoje 1 ano...

Faz hoje 1 ano que fui encostado contra a parede, pontapeado, roubado e mal tratado por 3 jovens, tudo por causa de uns mera 3 euros que tinha no saco e um telemóvel sem bateria....
Não pensei podia ter sido baleado ou apunhalado....
A chegar cansado do trabalho ir para casa para dormir, para arrancar o próximo dia complicado da semana de trabalho.
Tudo isto para dizer que a certas horas da noite em que não se deve andar de saco, que a certas horas da noite não se deve andar sozinho, que a certas horas da noite não se deve andar com telemóveis a vista.
Até hoje ainda não foram apanhados os jovens que me bateram.
Por causa de trabalhar, ter um saco onde guardo os meus documentos as minhas chaves de casa, o meu porta moedas e meu telefone, sim porque se tenho isto tudo é com muito trabalho e sacrifício como muita gente.
E mesmo assim tive sorte encontrei dois lixeiros que me ajudaram a encontrar as minhas chaves, so pedia as minhas chaves, de resto não queria mais nada, Tudo isto para dizer que não vale a pena resistir a esses delinquentes, se calhar não tinha sofrido o que passei, só que o que levamos ali ao ombro, é nosso suor o fruto de nosso trabalho e resistir é a única solução de que o nosso cérebro manda fazer, na hora do drama gritar não adianta, 3 contra 1 não adianta, analise a cena e não resiste é a melhor solução.
Gostava de agradecer aqui aos lixeiros do Porto, realmente foram pessoas excepcionais perderam tempo para me levar a esquadra buscar as minhas chaves. E principalmente de se lembrar que tinha visto um molhe de chaves no chão, sim porque o ser humano tem destas coisas, não quer saber de nada, até podia não ter dito nada, e continuado o seu trabalho, em vez disso, acompanharam me e perderam um pouco do tempo deles para me explicar a onde tinham encontrado as chaves por isso a Eles um OBRIGADO!!!
E hoje 1 ano depois, sempre que passo nessa rua do Porto, me lembro, a cena passa e repassa na minha cabeça não desejo o que passei a ninguém por isso não resistir é a melhor solução, coitados desses jovens, não tem trabalho e precisam de comer para viver, a melhor solução é de não resistir e de entregar tudo.

3 comentários:

cj disse...

Sinceramente e felizmente não estava presente. Esses jovens teriam uma historia para contar até ao fim dos seus dias.
X♥

Fenix disse...

kissss

Elektra disse...

Beijinhos e acho que tens toda a razão paixão

Le destin

Fuyez des personnes en qui là logique n est pas la même, elles vous maitrons des bâtons dans les roues et votre confiance sera trahis.