segunda-feira, março 23, 2009

Comunidade Amish.


Vi na TV que no EUA, precisamente no Ohio, uma estranha comunidade parou no tempo, os Amish. Uma comunidade Pacifica, que é contra a violência seja ela de qualquer forma, essa comunidade vem da Europa central, Suíça alemã, em que foi criada em 1963. Os Amish seguem a fé cristã e como qualquer outra pessoa da fé cristã, a Bíblia é o livro para estudar. Esse mesmo livro é que lhes dita a maneira de se vestir, o comprimento dos cabelos a cor das roupas etc...
Amish, homens não são permitidos a usar cintos, blusas, gravatas e luvas, enquanto as mulheres não são permitidas a usar padrão nas roupas ou jóias.
O vestuário dos Amish incentiva o estilos de humildade e desconexão do Mundo.
Não podem ter telefone em casa, nem TV, nem carro, nem se quer um fio de electricidade, nada que tem haver com o mundo exterior.
Os Amish desaprovam a tecnologia, porque eles acreditam que debilita a estrutura familiar.
Mas alguns destes Amish querem mudar, querem evoluir, porque viram que realmente a electricidade é um meio de facilitar um pouco a vida. Nessa reportagem vi que alguns infringiram essas leis, como tal foram rejeitados pela própria comunidade.
Porque aqui também a um mais, é que quem for Amish, qualquer coisa que aconteca (doença, casa queimada, ou colheitas não foram boas) a própria comunidade ajuda a familia em dificuldade no que for necessário.
Realmente é muito bonito, é uma comunidade unida, mas la esta sempre os superiores é que mandam em tudo.
Acho muito bem viver da terra, não ter problemas com a circulação o proprio ar dessa comunidade deve ser muito melhor, até me via viver assim.
Agora sem luz, sem telefone, estar vestido todos da mesma maneira, ter as mesmas atitudes do que os vizinhos, a isso nunca!!!
Sera que quem manda nessa comunidade, não pisam a linha??
Neste mundo quem manda é que pode, e quem esta abaixo tem que obedecer as leis.
Sera sempre assim.
Deixo aqui um vídeo para comprovar o que vi...
Não è brincadeira esse estilo de gente existe mesmo.


Sem comentários:

La paix a un prix

  Certaines personnes vous ont fait tellement de mal dans le passé que maintenant elles veulent essayer de réintégrer dans votre vie, vous d...