Avançar para o conteúdo principal

Drogas...Vamos fumar um Paiva??


Pensei muito antes de fazer este post, que fique bem claro não estou a favor, nem sou traficante nem se quer fumo.
È triste realidade mas começa assim por esta simples folha inofensiva uma planta, mas tóxica e dizem eles que lhes relaxa e põe bem dispostos??



A nossa sociedade juvenil esta mesmo a beira do colapso.
Jovens a partir dos 16, 17 anos que fumam estes tabacos, que lhe altera o humor num piscar de olhos, passa de 1 por semana par 30 cigarros em 9 horas ??
Muito charros em pouco tempo...Ao falar nisso parece que me falam num evento fora do comum que se fosse uma experiência do outro mundo, mas para quanto tempo, 1 horita de duração querem mais e mais para ficar nesse mundo??
O que quero demonstrar aqui é o quanto é fácil, o quanto esta substancia esta a mão, que até eu convivo com ela tão facilmente, este jovem não se importou que lhe tirasse fotos.
Mais explicou passo a passo o processo para o fazer.
Os olhos dele brilhavam, e ele explicava com vontade demonstrava o quanto era complicado como de uma obra de art se tratasse ...




Uma pequena barra castanha que ao queimar cheira bem mal mas ele diz que não cheira muito bem ??


Um embrulhar cuidadoso como se de um presente se tratas
Não perguntei mas penso que devias de estar a queimar 5€??














Isto preocupa me muito são as novas gerações que vem ai a caminho, tenho um Afilhado neste mundo, e não queria que ele cais nesta tentação de difícil saida, porque estes jovens são os próprios a dizer que neste momento não pode deixar de...
Sim porque já lhe pedi para deixar de...
Por isso não sou nada nem ninguém para julgar mas que gostava que ele deixas de... porque ele é muito inteligente e tem tanto futuro pela frente mas enfim não sou Deus so posso é ouvir e aconselhar...


Para quem quiser consultar vou deixar aqui um link que vi na TV Ran pode ser que ajude alguém...

Comentários

cj disse…
Excelente post. Fizeste bem em publicar um assunto tão tabu.
Esta na moda o consumo de drogas quem não consome está OUT.
Eu também com os meus 16 anitos (idade da estupidez) experimentei e felizmente não gostei. Outros amigos não tiveram a mesma sorte que eu. Uns são vivos para contar que estão arrependidos de ter tido experimentado a maldita droga (charro) e outros infelizmente já não o podem fazer.
Dizes que eles acham uma arte, concordo perfeitamente. A arte de morrer lentamente a arte de fazer figuras tristes, a arte de pedir dinheiro para o efeito, a arte da ressaca, a arte...da merda.
E ainda dizes que esse rapaz é inteligente , não me parece que seja. Desculpa mas não sei qual é o teu conceito de inteligência.
Uma pessoa que se mete nas drogas não pode ser muito inteligente. Eu não sou. (consumo de tabaco)
Claro que não se pode julgar os outros nem o estou a fazer , simplesmente estou a dar a minha opinião sobre o consumo dessa maldita moda de arte.

Fica bem
Beijos E abraços X♥
Ruy disse…
Obrigado...
Por assim dizer que não estou a generalizar o caso, mas no ambiente onde trabalho 90% dos jovens entre 17 e 25 anos consomem essa droga e mais misturam com o álcool mais um agravante é nova generação.
Quando falo que ele é inteligente sei do que estou a falar so espero ñ estar enganado como na maiore parte dos casos...
quando digo inteligente quero dizer trabalhador alem que com idade dele ñ devia de estar nisto. Devia de estar na escola so que na escola infelizmente ñ sei o que se passa? Isto ñ é de agora, sei do que estou a falar.
E que estou a falar é que a droga so vai quem quer hoje em dia esta mesmo a mão, isso que quero divulgar aqui so simplesmente isso...
Beijinhos
cj disse…
Sei muito bem o que queres dizer. Eu talvez usei o meu sentido de humor... .
É muito fácil encontrar essas substâncias a oferta é muita e infelizmente a procura também.

Acredita que tenho muita pena que este mundo seja governado por gente sem escrúpulos.
Esses jovens são só vitimas da ganancia pelo lucro de outros.

X♥
Anónimo disse…
Tens toda a razão naquilo que escreve....todos os dias, em todo lado, estou farta disto destas tentações, sim eu sou jovem ja experimentei, gostei da sensação mas nao é nada que eu queira para o meu futuro, para as minhas irmãs...nada justifica essa acçao eu so sei que convivo com isto diáriamente e estou farta, farta de não puder mudar nada, estou farta de não poder ser eu a mudar a atitude das pessoas.
Ainda bem que existem pessoas como tu dispostas a ajudar, isto nunca vai acabar mas espero pelo menos conseguir mudar a todos os que me rodeiam porque eu estou bem, eu estou feliz e eu não preciso destas MERDAS!!!!
A droga é uma MERDA e só quero dizer STOP!!!!!ok????
Ana Sousa 17anos
Ruy disse…
Ana obrigada pelo teu comentário,
tens razão nos os jovens gostamos de experimentar coisas diferentes ou marcar a diferença... Sim acho muito bem, mas há que ser forte mentalmente e saber o que se quer fazer realmente neste mundo em qual estamos encurralados...
Ha que se saber dizer NÂO!!!!
NÂO QUERO!!!!
são palavras tão fáceis de se dizer...
Sim como tu falas e geração a seguir como va reagir estar habituadas a este estilo de vida um vício, olhar para eles e se perguntar é isso que fiz de bom para estas crianças que não pediram para vir ao mundo ( sofrer)!!! Sera mesmo isso que queremos para elas???
Penso que ñ...
Beijinhos***
BenYY disse…
Paiva é Moca...Moca é Puxado!!!!

MAS É fIXE!!

FLE
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
o meu namorado fuma Paiva e tabaco adorava ke ele deixa-se isso mas nao tenho coragem para lhe pedir para deixar pelo menos o paiva ele tem so 14 mas amo-o e ate acaba-va cm ele mas nao tenho coragem ke fasso ?
Ruy disse…
OLa boa noite.
realmente é um caso complicado principalmente quando o amor esta no meio.
Acho que neste caso a sinceridade tem que estar em acção, é lhe dizer simplesmente que ñ gostas de o ver fumar isso, se ele gostar mesmo de ti penso que ele deixara ou o piore sera de fumar as escondidas de ti. La esta a sinceridade a cima de tudo, acho que ñ devias te incomodar de lhe dizer o que é bom para ele. Porque tu sabes que a droga ñ faz bem a ninguém.
Mas so ele é que poderá te dar a resposta, sei que ñ é fácil mas tenta.Não tenhas medo de falar sobre isso com ele se ele vê que estas preocupado com ele sobre isso até pode ser que ele acorda e deixa de fumar Coragem sê forte.
Tens toda a tua vida pela frente para viver.
Anónimo disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Mensagens populares deste blogue

Produit à la chaîne

Je n'oublierais jamais cette phrase:  "Je me suis construit de l'intérieur et non pas le contraire."  De nos jours c'est exactement cela qui se realise. Comme des poupées vous vous produisez à la chaine et vous vous ressemblez tous et completement vide dedans.