Avançar para o conteúdo principal

Dicas contra assaltos de casa....

Hoje tive uma noticia pouco agradável, que pode tocar qualquer um, infelizmente...
Queria começar por aqui.
Na vida quem trabalha e tente por todos os meios conseguir na vida, o consegue com muito trabalho, suor e sacrifício, essas pessoas que trabalham são felizes em ver o seu património crescer, ver os seu objectivos se concretizar, infelizmente nem tudo é cor de rosa.
Há gente que não intende isso.
Ha aqueles que não sabem o que é lutar para o seu bem estar, concretizar ou então obter com sacrifício um sonho, uma casa.
Assaltar uma casa é como se nos violassem a nos próprios.
A nossa rotina a nossa vida.
Um vizinho foi assaltado em plena tarde em sua casa, triste em ver um vidro partido, o nosso lar ser devastado por pessoas estranhas, para levar um computador e outros objectos pessoais...
Foi-se a confiança daquelas pessoas.
Triste é verdade, para quê? para conseguir o quê? para pagar algumas dividas?
Não se sabe bem ao certo, uma coisa tenho certeza é que se esses assaltantes, tinham uma vida organizada, se com trabalho e sacrifício, tinham casa, de certeza que não iriam gostar que lhe assaltassem a própria...
Saberiam do que estou a falar aqui....
O meu objectivo aqui não é apontar o dedo a A ou B.
Vou deixar aqui uma dicas que pode ajudar outros, que como essas pessoas trabalhadoras deixam a casa, para ir trabalhar ou até ir de ferias.
Muita gente tem um radio ou um despertador, então quando ira trabalhar deixe o radio ligado, com o som médio, quem se aproximar das janelas, ira ouvir o som de vozes e musica, automaticamente ira desconfiar que esta alguém em casa...
Se trabalhar de noite, toda agente tem candeeiros, compre uma lâmpada economizadora (ira lhe poupar muita electricidade) e antes de partir deixa a luz acesa, na sala, na cozinha, até mesmo no corredor, quem passar não saberá se realmente esta alguém em casa, e até pode deixar o radio ligado também.
Para quem for de ferias, compre um temporizador, um pequeno aparelho que se ligue a corrente e que consoante a hora que marcar e o tempo que quiser, liga e desliga o radio candeeiros etc...
Programa a hora em que quer que a luz acende e apaga, o radio ou até mesmo a televisão...
Ninguém pode saber o que colocou esse pequeno aparelho.
Seus vizinhos até irão pensar que há fantasmas em sua casa...
São pequenas dicas que vazem toda a diferença, de dia ou de noite a sempre uma pequena solução....

Comentários

BLOGZOOM disse…
Ruy, mas a casa da gente é um lugar sagrado, não importa rica ou pobre. Mas, devo dizer, que como minha vida nunca foi farta, tudo foi conquistado arduamente, ter qq coisa roubada é muito triste mesmo.
Eu morei na Urca e uma vez a amiga de minha mãe teve a casa completamente LEVADA. Sim, o casal viajou, um caminhão parou na porta. Quando um vizinho considerou que podia ser um assalto, ligou para a cabine, mas eles conseguiram fugir mesmo assim. O meu ex marido, antes de me conhecer, teve o sítio dos pais assaltados na mesma condição. Levaram tudinho mesmo. Ficaram traumatizados por muito tempo.

Obrigada por sua delicada visita.
Eu sou uma romântica, no amor entre casais e entre amigos.
beijos.
cj disse…
Olá

São bons conselhos, devemos proteger o que é nosso. E todo cuidado é pouco.

X♥

Mensagens populares deste blogue

Produit à la chaîne

Je n'oublierais jamais cette phrase:  "Je me suis construit de l'intérieur et non pas le contraire."  De nos jours c'est exactement cela qui se realise. Comme des poupées vous vous produisez à la chaine et vous vous ressemblez tous et completement vide dedans. 

Drogas...Vamos fumar um Paiva??

Pensei muito antes de fazer este post, que fique bem claro não estou a favor, nem sou traficante nem se quer fumo. È triste realidade mas começa assim por esta simples folha inofensiva uma planta, mas tóxica e dizem eles que lhes relaxa e põe bem dispostos?? A nossa sociedade juvenil esta mesmo a beira do colapso. Jovens a partir dos 16, 17 anos que fumam estes tabacos, que lhe altera o humor num piscar de olhos, passa de 1 por semana par 30 cigarros em 9 horas ?? Muito charros em pouco tempo...Ao falar nisso parece que me falam num evento fora do comum que se fosse uma experiência do outro mundo, mas para quanto tempo, 1 horita de duração querem mais e mais para ficar nesse mundo?? O que quero demonstrar aqui é o quanto é fácil, o quanto esta substancia esta a mão, que até eu convivo com ela tão facilmente, este jovem não se importou que lhe tirasse fotos. Mais explicou passo a passo o processo para o fazer. Os olhos dele brilhavam, e ele explicava com vontade demonstrava o quanto e

La crevasse

  16 ans déjàs nous sépare du jour ou tu as fermé les yeux et plus de 20 ans du petit garçon en souffrance.  Il pleure de ne pas avoir été accepté par le pilier familial, la froideur, la cruauté, la mort qu'il vus dans tes yeux.  L'éffroi qu'il sentit à ce moment, il comprit de suite qu'il n'était plus rien pour toi.  Ce petit gars qui a dû devenir un homme cultive encore le mépris que tu lui a infligé, continue encore avec ce sentiment de châtiment d'être une mauvaise personne.  Je revois ce petit gaillard les yeux mouillé.  Encore aujourd'hui il vient me voir me disant d'une petite voix douce, me chuchote à l'oreille continue ton combat.  Après tant de temps il a compris qu'il vaux mieux vivre dans l'amour et l'harmonie, que dans la haine et le tourmant.  Grâce à ce cyclone dans sa vie je te remercie, oui, je te remercie de m'avoir ouvert les yeux de pas être comme toi.