Avançar para o conteúdo principal

Faz hoje 1 ano...

Faz hoje 1 ano que fui encostado contra a parede, pontapeado, roubado e mal tratado por 3 jovens, tudo por causa de uns mera 3 euros que tinha no saco e um telemóvel sem bateria....
Não pensei podia ter sido baleado ou apunhalado....
A chegar cansado do trabalho ir para casa para dormir, para arrancar o próximo dia complicado da semana de trabalho.
Tudo isto para dizer que a certas horas da noite em que não se deve andar de saco, que a certas horas da noite não se deve andar sozinho, que a certas horas da noite não se deve andar com telemóveis a vista.
Até hoje ainda não foram apanhados os jovens que me bateram.
Por causa de trabalhar, ter um saco onde guardo os meus documentos as minhas chaves de casa, o meu porta moedas e meu telefone, sim porque se tenho isto tudo é com muito trabalho e sacrifício como muita gente.
E mesmo assim tive sorte encontrei dois lixeiros que me ajudaram a encontrar as minhas chaves, so pedia as minhas chaves, de resto não queria mais nada, Tudo isto para dizer que não vale a pena resistir a esses delinquentes, se calhar não tinha sofrido o que passei, só que o que levamos ali ao ombro, é nosso suor o fruto de nosso trabalho e resistir é a única solução de que o nosso cérebro manda fazer, na hora do drama gritar não adianta, 3 contra 1 não adianta, analise a cena e não resiste é a melhor solução.
Gostava de agradecer aqui aos lixeiros do Porto, realmente foram pessoas excepcionais perderam tempo para me levar a esquadra buscar as minhas chaves. E principalmente de se lembrar que tinha visto um molhe de chaves no chão, sim porque o ser humano tem destas coisas, não quer saber de nada, até podia não ter dito nada, e continuado o seu trabalho, em vez disso, acompanharam me e perderam um pouco do tempo deles para me explicar a onde tinham encontrado as chaves por isso a Eles um OBRIGADO!!!
E hoje 1 ano depois, sempre que passo nessa rua do Porto, me lembro, a cena passa e repassa na minha cabeça não desejo o que passei a ninguém por isso não resistir é a melhor solução, coitados desses jovens, não tem trabalho e precisam de comer para viver, a melhor solução é de não resistir e de entregar tudo.

Comentários

cj disse…
Sinceramente e felizmente não estava presente. Esses jovens teriam uma historia para contar até ao fim dos seus dias.
X♥
Fenix disse…
kissss
Elektra disse…
Beijinhos e acho que tens toda a razão paixão

Mensagens populares deste blogue

Produit à la chaîne

Je n'oublierais jamais cette phrase:  "Je me suis construit de l'intérieur et non pas le contraire."  De nos jours c'est exactement cela qui se realise. Comme des poupées vous vous produisez à la chaine et vous vous ressemblez tous et completement vide dedans. 

Drogas...Vamos fumar um Paiva??

Pensei muito antes de fazer este post, que fique bem claro não estou a favor, nem sou traficante nem se quer fumo. È triste realidade mas começa assim por esta simples folha inofensiva uma planta, mas tóxica e dizem eles que lhes relaxa e põe bem dispostos?? A nossa sociedade juvenil esta mesmo a beira do colapso. Jovens a partir dos 16, 17 anos que fumam estes tabacos, que lhe altera o humor num piscar de olhos, passa de 1 por semana par 30 cigarros em 9 horas ?? Muito charros em pouco tempo...Ao falar nisso parece que me falam num evento fora do comum que se fosse uma experiência do outro mundo, mas para quanto tempo, 1 horita de duração querem mais e mais para ficar nesse mundo?? O que quero demonstrar aqui é o quanto é fácil, o quanto esta substancia esta a mão, que até eu convivo com ela tão facilmente, este jovem não se importou que lhe tirasse fotos. Mais explicou passo a passo o processo para o fazer. Os olhos dele brilhavam, e ele explicava com vontade demonstrava o quanto e

La crevasse

  16 ans déjàs nous sépare du jour ou tu as fermé les yeux et plus de 20 ans du petit garçon en souffrance.  Il pleure de ne pas avoir été accepté par le pilier familial, la froideur, la cruauté, la mort qu'il vus dans tes yeux.  L'éffroi qu'il sentit à ce moment, il comprit de suite qu'il n'était plus rien pour toi.  Ce petit gars qui a dû devenir un homme cultive encore le mépris que tu lui a infligé, continue encore avec ce sentiment de châtiment d'être une mauvaise personne.  Je revois ce petit gaillard les yeux mouillé.  Encore aujourd'hui il vient me voir me disant d'une petite voix douce, me chuchote à l'oreille continue ton combat.  Après tant de temps il a compris qu'il vaux mieux vivre dans l'amour et l'harmonie, que dans la haine et le tourmant.  Grâce à ce cyclone dans sa vie je te remercie, oui, je te remercie de m'avoir ouvert les yeux de pas être comme toi.