Avançar para o conteúdo principal

Estou chocado!!!!

Ter, 22 Mai,

Pequim,

- Uma jovem de 16 anos da província de Liaoning, no norte da China, cometeu suicídio depois de ter sido humilhada em público por roubar um pão que custava 2 iuanes (US$ 0,26), informou nesta terça-feira o jornal "Shenyang Evening News".

A jovem, que o jornal chama pelo pseudônimo de Huang Xiaoling, estava há mais de um dia sem comer. Aparentemente, era filha adotiva de uma família pobre da cidade de Shenyang.

Na sexta-feira, dois parentes deram à jovem um iuane para comprar comida. Mas ela afirmou que com 50 centavos tinha o bastante, e se dirigiu a uma padaria.

O jornal conta que, ao ver um dos pãezinhos, a jovem ficou obcecada. Pegou o pão, que guardou em seu bolso.

Mas o proprietário do estabelecimento percebeu o furto e recriminou a jovem em público. Ela pediu desculpas e um dos clientes tentou pagar o pão, mas o dono da padaria continuou humilhando a menina durante uma hora, diante de todos os clientes que chegavam.

O padeiro informou o caso à escola de Huang. Assim, ela sofreu uma segunda humilhação em público, por parte de sua professora. No ensino chinês, é comum criticar e avaliar em público a atitude e resultados dos alunos, não só acadêmicos.

Quando Huang voltou para casa, não falou com ninguém, e começou a escrever uma nota.

Segundo a sua irmã adoptiva, todos pensaram que ela estava fazendo seus deveres escolares. Na realidade, estava escrevendo uma nota de suicida.

"Sinceramente, não queria roubar o que não me pertencia. Já sei que cometi um erro, mas naquele momento estava com fome e não pude resistir à tentação do pão. Fiz o que não devia fazer. Não tenho honra suficiente para olhar as pessoas na cara, sinto vergonha pelos meus professores e companheiros. Adeus. Espero que possam me perdoar", escreveu.

Não se sabe como Huang se matou, já que a família adoptiva é tão pobre que não pode pagar a autópsia. Mas tudo indica que ela poderia ter utilizado um veneno.

O jornal relata os antecedentes da adolescente. Foi criada apenas pelo pai. Em 2003, ela se mudou para a capital provincial, Shenyang, para buscar trabalho. Mas descobriu que tinha problemas mentais quando começou a se perder sem motivo aparente.

Ao descobrir seu estado, o pai desapareceu e deixou a jovem nas mãos de uma família adoptiva, também muito pobre.

A China registra a cada ano mais de 280 mil suicídios, quase 30% do total mundial e 28 vezes mais que nos Estados Unidos, segundo dados oficiais. Fontes consultadas pela Efe afirmam que o índice pode ser superior ao oficial. EFE



(É vergonhoso, sim Roubar. Mas 1pão para matar a fome?, o ser Humano é mesmo egoísta
1 Pão , Se fosse 1 relogio, 1 perfume ja nem digo 1 bolo, mas, 1Pão!!!! é preciso ser humilhada pobre criança, quem devia ter morrido não era a pobre criança, mas sim o dono da padaria e a professora. Como se diz : O pobre rouba mas o rico não, Desvia...)

Comentários

cj disse…
As pessoas adoram humilhar o próximo . Seja na vida real seja em filmes. A mentalidade dos seres humanos é acharem que são superiores aos outros seres. Como tirar um pão e contra a sociedade ora toca a humilhar. Outros a desviar milhões , são espertos. E devido a esses é que há tanta fome no mundo. Será que esse padeiro não esta farto de roubar aos clientes e para se sentir menos culpado dos seus actos humilhou uma pobre criança. Merda para a sociedade.

Beijos e abraços

Mensagens populares deste blogue

Produit à la chaîne

Je n'oublierais jamais cette phrase:  "Je me suis construit de l'intérieur et non pas le contraire."  De nos jours c'est exactement cela qui se realise. Comme des poupées vous vous produisez à la chaine et vous vous ressemblez tous et completement vide dedans. 

Drogas...Vamos fumar um Paiva??

Pensei muito antes de fazer este post, que fique bem claro não estou a favor, nem sou traficante nem se quer fumo. È triste realidade mas começa assim por esta simples folha inofensiva uma planta, mas tóxica e dizem eles que lhes relaxa e põe bem dispostos?? A nossa sociedade juvenil esta mesmo a beira do colapso. Jovens a partir dos 16, 17 anos que fumam estes tabacos, que lhe altera o humor num piscar de olhos, passa de 1 por semana par 30 cigarros em 9 horas ?? Muito charros em pouco tempo...Ao falar nisso parece que me falam num evento fora do comum que se fosse uma experiência do outro mundo, mas para quanto tempo, 1 horita de duração querem mais e mais para ficar nesse mundo?? O que quero demonstrar aqui é o quanto é fácil, o quanto esta substancia esta a mão, que até eu convivo com ela tão facilmente, este jovem não se importou que lhe tirasse fotos. Mais explicou passo a passo o processo para o fazer. Os olhos dele brilhavam, e ele explicava com vontade demonstrava o quanto e

La crevasse

  16 ans déjàs nous sépare du jour ou tu as fermé les yeux et plus de 20 ans du petit garçon en souffrance.  Il pleure de ne pas avoir été accepté par le pilier familial, la froideur, la cruauté, la mort qu'il vus dans tes yeux.  L'éffroi qu'il sentit à ce moment, il comprit de suite qu'il n'était plus rien pour toi.  Ce petit gars qui a dû devenir un homme cultive encore le mépris que tu lui a infligé, continue encore avec ce sentiment de châtiment d'être une mauvaise personne.  Je revois ce petit gaillard les yeux mouillé.  Encore aujourd'hui il vient me voir me disant d'une petite voix douce, me chuchote à l'oreille continue ton combat.  Après tant de temps il a compris qu'il vaux mieux vivre dans l'amour et l'harmonie, que dans la haine et le tourmant.  Grâce à ce cyclone dans sa vie je te remercie, oui, je te remercie de m'avoir ouvert les yeux de pas être comme toi.