Avançar para o conteúdo principal

Nicolas Sarkozy vs Ségolène Royal


O debate de hoje entre Segoléne Royal e François Bayrou cria confusão nas eleições presidenciais francesas e contraria o «espírito das instituições» do país, acusou o candidato Nicolas Sarkozy, que disputa a segunda volta com a candidata socialista.

Em entrevista a publicar no Domingo pelo Journal du Dimanche, Sarkozy afirma que a primeira volta, que ganhou, «existe para escolher dois candidatos e para que se apresentem dois projectos aos franceses», criticando a presença de Bayrou, o terceiro nas preferências dos eleitores.

«A meu ver, este debate mostrou um apanhado daquilo que a IV República tinha de mais ridículo», afirma na referida entrevista Sarkozy, candidato pela UMP, partido de pendor conservador.

Uma sondagem a divulgar pelo mesmo jornal francês, também hoje dada a conhecer pelas agências internacionais, coloca o candidato da UMP em primeiro lugar na segunda volta, com 52,5 por cento dos votos, com tendência para descer.

O debate, defende Sarkozy, vem instalar a «confusão» e os franceses, que votaram «inequivocamente» na primeira volta, «não devem deixar que lhes roubem as eleições».

Bayrou teve 18,57 por cento dos votos na primeira volta, e a opção destes quase sete milhões de eleitores na «eleição a dois», a 6 de Maio, será decisiva na escolha do novo presidente francês.

Na referida entrevista, Sarkozy vem também rebater as acusações de que terá pressionado a comunicação social a não divulgar o debate, afirmando-se alvo de «difamação».

«A mentira, o insulto e a difamação não deveriam ser elementos do debate democrático», e as acusações de pressão são «insultuosas para os jornalistas e degradantes» para os seus autores.

Sobre Bayrou, o candidato da UMP afirma que «não se parece» com o «homem que conhece há 20 anos».

Segoléne Royal é para ele uma incógnita: «no Domingo [a candidata socialista] recorda que a sua maioria está com a extrema-esquerda; na segunda-feira está de mão dada com o centro».

No debate com a candidata socialista, marcado para a próxima quarta-feira, Royal não irá beneficiar da sua condição de mulher porque «acima de tudo, é candidata ao mais alto posto do país», frisa Sarkozy.

Tirado da internet http://www.portugaldiario.iol.pt

Comentários

cj disse…
ola

Muda-se o Porcos mas pocilga é a mesma.

Beijinhos e abraços

Mensagens populares deste blogue

Produit à la chaîne

Je n'oublierais jamais cette phrase:  "Je me suis construit de l'intérieur et non pas le contraire."  De nos jours c'est exactement cela qui se realise. Comme des poupées vous vous produisez à la chaine et vous vous ressemblez tous et completement vide dedans. 

Drogas...Vamos fumar um Paiva??

Pensei muito antes de fazer este post, que fique bem claro não estou a favor, nem sou traficante nem se quer fumo. È triste realidade mas começa assim por esta simples folha inofensiva uma planta, mas tóxica e dizem eles que lhes relaxa e põe bem dispostos?? A nossa sociedade juvenil esta mesmo a beira do colapso. Jovens a partir dos 16, 17 anos que fumam estes tabacos, que lhe altera o humor num piscar de olhos, passa de 1 por semana par 30 cigarros em 9 horas ?? Muito charros em pouco tempo...Ao falar nisso parece que me falam num evento fora do comum que se fosse uma experiência do outro mundo, mas para quanto tempo, 1 horita de duração querem mais e mais para ficar nesse mundo?? O que quero demonstrar aqui é o quanto é fácil, o quanto esta substancia esta a mão, que até eu convivo com ela tão facilmente, este jovem não se importou que lhe tirasse fotos. Mais explicou passo a passo o processo para o fazer. Os olhos dele brilhavam, e ele explicava com vontade demonstrava o quanto e

La crevasse

  16 ans déjàs nous sépare du jour ou tu as fermé les yeux et plus de 20 ans du petit garçon en souffrance.  Il pleure de ne pas avoir été accepté par le pilier familial, la froideur, la cruauté, la mort qu'il vus dans tes yeux.  L'éffroi qu'il sentit à ce moment, il comprit de suite qu'il n'était plus rien pour toi.  Ce petit gars qui a dû devenir un homme cultive encore le mépris que tu lui a infligé, continue encore avec ce sentiment de châtiment d'être une mauvaise personne.  Je revois ce petit gaillard les yeux mouillé.  Encore aujourd'hui il vient me voir me disant d'une petite voix douce, me chuchote à l'oreille continue ton combat.  Après tant de temps il a compris qu'il vaux mieux vivre dans l'amour et l'harmonie, que dans la haine et le tourmant.  Grâce à ce cyclone dans sa vie je te remercie, oui, je te remercie de m'avoir ouvert les yeux de pas être comme toi.