Avançar para o conteúdo principal

Não sou mais que ninguém....



Ontem no meu local de trabalho tive um grande debate entre dois colegas por causa de perdidos e achados...
Um deles encontrou um telemóvel no chão a saída de um lugar....
O telefone nem era dos caros mas dava para ligar, estava bem estimado,  nisto ele ficou com o telefone....
Passado de alguns dias apareceu a policia a porta....
O caso é que comecei a dizer que eu nunca procederia da mesma maneira que ele....
Eu entregava o telemóvel a policia, o telefone podia fazer falta a pessoa??
Mesma que seja caro ou barato eu não ficava bem com minha consciência, tanto é que lhe apareceu a policia a casa, mas na historia ainda sou o "ótario ", porque ele vem depois me dizer que eu era como uma senhora de Celorico de Bastos que encontrou 10.000€  num saco e o entregou a policia, e, eu na minha ignorância e simplicidade disse que eu faria o mesmo, então armou se ali um debate.
Que o dinheiro não tem cheiro, nem dono, nem cor e que eu era um grande otario, porque a policia não iria entregar o tal dinheiro.
Eu respondi e se fosses tu a ter perdido uma tal soma??
Não gostarias que alguém de "ótario" tivesse entregue o teu dinheiro as autoridades para tu o recuperares ??
Não obtive resposta....
So me disse : «o dinheiro ja era....»
Eu não penso assim.
Eu não sou mais que ninguém e faria a mesma coisa que essa senhora.
Não ficava com a minha consciência tranquila, de saber que podia pertencer a idosos com dificuldade, a uma família numerosa, sei la???, para uma operação de uma pessoa acamada...
Não ficava nada bem comigo próprio...
Eu quero acreditar que neste mundo a gente honesta tal como aquela senhora de Celorico de Bastos.
E tu o que farias nestas duas situações??

Comentários

cj disse…
Olá

Se eu encontra-se o telemóvel via se ele estava ligado e tentava ligar para alguém da lista, tipo amor, mae , pai e dava a conhecer que tinha o achado se não tive-se bateria , no caso que contas entregava no escritório ou simplesmente num macro de correio.

Quanto ao dinheiro depende. SE fosse numa carteira com documentos tentava ligar para a pessoa em causa. ou ia a policia e dizia que tinha encontrado dinheiro mas nunca dizia a quantia.

Agora se achas na rua 5, 10, 20, 50 e não digo 100 porque essas andam desaparecidas sem nada a mencionar ou desconfiares , isso desculpa ficava com eles. nunca ficaria no trabalho , nas escadas de um prédio.

X♥

Mensagens populares deste blogue

Produit à la chaîne

Je n'oublierais jamais cette phrase:  "Je me suis construit de l'intérieur et non pas le contraire."  De nos jours c'est exactement cela qui se realise. Comme des poupées vous vous produisez à la chaine et vous vous ressemblez tous et completement vide dedans. 

Drogas...Vamos fumar um Paiva??

Pensei muito antes de fazer este post, que fique bem claro não estou a favor, nem sou traficante nem se quer fumo. È triste realidade mas começa assim por esta simples folha inofensiva uma planta, mas tóxica e dizem eles que lhes relaxa e põe bem dispostos?? A nossa sociedade juvenil esta mesmo a beira do colapso. Jovens a partir dos 16, 17 anos que fumam estes tabacos, que lhe altera o humor num piscar de olhos, passa de 1 por semana par 30 cigarros em 9 horas ?? Muito charros em pouco tempo...Ao falar nisso parece que me falam num evento fora do comum que se fosse uma experiência do outro mundo, mas para quanto tempo, 1 horita de duração querem mais e mais para ficar nesse mundo?? O que quero demonstrar aqui é o quanto é fácil, o quanto esta substancia esta a mão, que até eu convivo com ela tão facilmente, este jovem não se importou que lhe tirasse fotos. Mais explicou passo a passo o processo para o fazer. Os olhos dele brilhavam, e ele explicava com vontade demonstrava o quanto e

La crevasse

  16 ans déjàs nous sépare du jour ou tu as fermé les yeux et plus de 20 ans du petit garçon en souffrance.  Il pleure de ne pas avoir été accepté par le pilier familial, la froideur, la cruauté, la mort qu'il vus dans tes yeux.  L'éffroi qu'il sentit à ce moment, il comprit de suite qu'il n'était plus rien pour toi.  Ce petit gars qui a dû devenir un homme cultive encore le mépris que tu lui a infligé, continue encore avec ce sentiment de châtiment d'être une mauvaise personne.  Je revois ce petit gaillard les yeux mouillé.  Encore aujourd'hui il vient me voir me disant d'une petite voix douce, me chuchote à l'oreille continue ton combat.  Après tant de temps il a compris qu'il vaux mieux vivre dans l'amour et l'harmonie, que dans la haine et le tourmant.  Grâce à ce cyclone dans sa vie je te remercie, oui, je te remercie de m'avoir ouvert les yeux de pas être comme toi.